terça-feira, 11 de novembro de 2008

Joan As Policewoman, eu gostei...

Concerto que fui ver com um mindset que gosto, ou seja, sem expectativas... porque não conhecia quase nada da Joan. E quando é assim, e o artista é bom, e até está bem acompanhado, uma pessoa só pode gostar, e muito...

Não ia com a mente cheia de músicas ultra-editas e ultra-produzidas como é usual nos álbuns... e portanto, ao vivo, tudo me soou perfeito...

A voz dela é distinta. As letras e a música das cançãoes são muito fixes...

À primeira vista o baixista pareceu-me o Paul Kimble dos Grant Lee Buffalo, por causa das semelhanças fisicas, do penteado meu esquisito, e porque também cantava... mas depois vi que não era ele... o nome do senhor é Timothy Ellis e é virtuoso também...
A outra pessoa que acompanhou a Joan foi o Parker Kindred, que tocou bateria no Sketches do Jeff. Também ele ajudou para que o espectáculo fosse muito bom.

A Joan tocou "To America" (canção original cantada em dueto com o Rufus, e que era a que eu conhecia melhor) "assim a modos que" ainda embriagada com vitória do Obama... para mim, a canção tocada ao vivo foi muito melhor do que a gravada em estúdio com o Rufus... gostos... ou falta deles...

P.S. - Estava um frio de rachar na Sala. Será que quem controla a temperatura do ar-condicionado não sabe que já não é Verão? Parecia que estavamos todos no meio da Serra de Sintra... Se calhar a ideia até era recriar dentro da sala o clima de Sintra à noite... só pode...

2 comentários:

M. disse...

a miuda do jeff. tive pena de nao ir ver.

RedPill disse...

Foi fixe. Ela quis, e consegui, comunicar com o público. É uma rapariga lowprofile e terra-a-terra...
No final do concerto foi vender T-shirts e outro merchandise com os 2 "compinchas" da banda... podemos comparar isto com o vedetismo de algumas bandas portuguesas, quase de garagem...
Só de ver a lista de concertos que ela vai dar em Novembro e Dezembro fico cansado...
"Eu não sou de mexericos" mas será que as letras de solidão, das suas canções, estão relacionadas com ele... ou melhor, com a falta dele... quiçá?...