quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Elysian Fields@Sintra - Valentine's day alternative take


Apresentaram-se os dois sem banda de suporte. Ainda bem! A banda só ia estragar o que foi perfeito...
A voz e a expressividade da Jennifer, e o virtuosismo criativo do Oren com a(s) guitarra(s), o piano, a drum machine e o loop pedal (a KT Tunstall deve ter aprendido a técnica do loop pedal com ele... :D) foram perfeitos.
Arrisco-me a dizer que foi o melhor concerto que vi em 2009... e ainda estamos em Fevereiro... seguramente foi um dos meus melhores que sempre. O ambiente criado pela sala e pelo público ajudaram a que isso se proporcionasse. "Vai daí" e eles até nos colocaram a uivar como lobos quando tocaram a versão musicada da estória do Capuchinho Vermelho (Little Red, in English).

As canções ao vivo e em versão minimalista são completamente diferentes. A "Climbing My Dark Hair" (do álbum novo Afterlife, que saiu nesse dia de S. Valentim) em versão acústica é qualquer coisa de extra-ordinário... Esta é a versão original...

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Ainda houve tempo para a versão acústica de "Stop The Sun" (pedida por uma teenager muito teen) no encore... outro momento daqueles...
I want to stop the world from getting cold... e eles conseguiram aquecer muito muito aquela noite em Sintra...

Estou a ganhar o hábito de ficar com as setlists no final dos concertos...
Pedi que me autografassem a dita setlist no lounge.
O Oren pegou na setlist, "Oh! It's Jennifer's setlist." e foi ter com ela...
Chega ao pé dela e disse "Hey, are you okay with this? 'Cos I can make it disappear..."
Eu pensei para comigo "Mau... Queres ver?"
Ele fez-lhe essa pergunta porque na setlist dela estava escrita a sua alcunha pessoal... que só eu sei... muahahahahah... :)
Felizmente ela disse "No problem, it's okay."
Ele escreveu a dedicatória e depois foi a vez dela... Tenho um "Obrigado!" escrito na dedicatória, mas eu é que lhes estou grato... Os dois estavam felizes no final daquela noite... and so were we!

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

P.S.1 - Manela, outra vez os meus parabéns pelo teu aniversário. Gostei muito de o ter celebrado na vossa companhia... o dia de aniversário no dia de S. Valentim só pode trazer coisas boas... so I wish...
P.S.2 - Obrigado Maggie, por essa noite! And for the song... ;)

1 comentário:

Unknown disse...

obrigado. tb gostei mto da vossa companhia... e do sol... foi 1 dia mto agradável.