terça-feira, 16 de setembro de 2008

Folia!

Fui ver a peça "Folia! Teu és isso" na Quinta da Regaleira. Uma viagem pelo imaginário mítico, histórico e cultural português... senti a peça quase como um verdadeiro ritual... A evocação constante de Agostinho da Silva... e de Padre António Vieira, Luis Vaz de Camões, Fernando Pessoa...
"Folia!" é a celebração da transformação da consciência, da libertação de nós próprios... da nossa mente e dos nossos pensamentos... do nossos constantes conflitos interiores... do (nosso) tempo psicológico... da escravidão do ter... e do ser...
Krishnamurti veio-me ao espírito... tal como a questão de porque é que me afasto dele em momentos de maior confusão...
Todos (incluindo o público) os que participaram neste acontecimento merecem os meus parabéns. É realmente pena ter acabado mas a verdade é que all good things come to an end...
A minha gratidão à downshifter wannabe que me convidou.

Sem comentários: